O Xenosmilus hodsonae foi um felino pré-histórico ligado geneticamente ao Smilodon (Dentes-de-sabre),viveu durante o Pleistoceno na América do Norte e tinha em torno de 350 kg.
Seu método de caça não era muito comum,diferente de outros felinos ele não precisava estrangular sua vítima,precisava apenas dar uma mordida bem dada com suas presas serrilhadas e esperar sua caça sangrar até a morte. Ungulados, Preguiças Gigantes e Caititus (um tipo de porco-do-mato) estavam em seu cardápio.
Sabemos atualmente que este felino pré-histórico viveu durante o Pleistoceno,mas não há um consenso de quando foi extinto,então não dá pra saber se eles chegaram a encontrar o ser humano.
Para saber mais sobre animais pré-históricos, eu recomendo O Blog do Bruno Chaves
Muito legal seu post, realmente este é um felino incrível, estamos falando de uma animal com um comprimento cabeça-corpo igual a uma onça pintada moderna, e sua altura era de um puma talvez um pouco maior, mas sua massa é musculosidade era maiores que os tigres, este é um animal com uma musculosidade em relação ao tamanh do corpo maior que Smilodon populator, pena que isso resutou em um animal lento que necessitava de presas muito grandes e a atual fauna das américas muito improvavelmente conseguiria sustentar tal animal explicando ai um provável causa sa de sua extinção...
ResponderExcluirÉ cara, as vezes vantagens podem se tornar desvantagens. Para os felinos a velocidade é essencial, sem ela fica quase impossível de caçar
Excluir